sábado, 25 de setembro de 2010

Codemasters já reúne ideias para F1 2011

Img_normal

O fato de F1 2010 ter acabado de sair do forno parece não impedir que a Codemasters comece a pensar em uma sequência. Pelo menos foi isso que a dupla Paul Jeal e Stephen Hood — produtor sênior e designer chefe, respectivamente — afirmaram em recente entrevista ao site Eurogamer.com. “Paul e eu já começamos a pensar no ‘11’ já”, afirma Hood.

O designer acrescenta que, embora a maior parte da equipe de desenvolvimento esteja dando um tempo após a finalização de F1 2010, os dois começam a pensar em uma lista de características para a sequência. “Existem coisas interessantes com as quais nós gostaríamos de experimentar”.

Img_normal

Entretanto, em relação a possíveis atualizações para o jogo atual, Jeal afirma que o ciclo anual de lançamentos acaba dificultando um pouco as coisas. “Isso toma muito tempo de desenvolvimento; o ciclo para lançamentos anuais, quando se considera prazos e coisas assim, que nós apenas queremos nos dedicar integralmente”.

Mas, e além? Existe um 2012 na manga? Segundo Jeal, ainda não é possível garantir que haverá uma sequência para a edição 2011 da franquia. “[A edição] 2011 já é certa, isso está confirmado”, afirma o produtor. “Eu acredito que uma versão 2011 não esteja assim tão distante; ainda não há nada certo, e eu imagino que dependa de vendas, notas da crítica, essas coisas”.

Uma das críticas menos condescendentes ao título diz respeito ao modo “Live the Life”, que permite que você encare as vicissitudes de um verdadeiro piloto de Fórmula 1 — encarando entrevistas, alardeando os próprios feitos fora das pistas, etc. De forma geral, o modo não trouxe o desenvolvimento que se esperava. E a dupla concorda com isso, afirmando que o tempo de desenvolvimento não permitiu maiores avanços.

Dessa forma, o desenvolvimento completo do modo ficou para a sequência, que também deve trazer uma reelaboração do modo multiplayer. “[Nós temos muito trabalho a fazer em] Live the Live e no multiplayer, já que dar corpo ao modo carreira do primeiro título nos tomou muito tempo, incluindo a jogabilidade, os pit-stops e os efeitos atmosféricos”, afirma Jeal. “Nós tivemos grandes ideias tanto para ‘Live the Life’ quanto para o modo multiplayer durante o desenvolvimento [de F1 2010]”

Img_normal

Por fim, Hood acrescenta que a Codemasters pretende uma abordagem mais consistente nos detalhes de F1 2011. “O que nós queremos dizer é que essas coisas são centrais, absolutamente essenciais; o jogo será sólido se nós desenvolvermos esses detalhes. Todo o resto será considerado um bônus. Isso é o que nós não fizemos no ‘10’”, conclui Hood.

O lançamento mais ambicioso da Codemasters

F1 2010 tem sido considerado pela mídia especializada como o lançamento mais ambicioso da Codemasters. De fato, para o lançamento mundial da última sexta-feira, 25, foram enviadas para varejistas ao longo do globo algo em torno de dois milhões de cópias. E, bem, dada a qualidade do título, a decisão parece ter sido acertada. Abaixo, o trailer oficial para o lançamento do título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário