segunda-feira, 6 de setembro de 2010

PS3 Sony com Jailbreak dá ban – Error: 8002A227

Todos sabemos que a industria dos videojogos sofre bastante com a pirataria, feita por parte dos consumidores de consolas e PC’s. Como prova disso, a Xbox 360, pouco tempo depois de ter saído, foi alvo de hacking e, rapidamente, conseguiram fazer com que a consola da Microsoft corresse pirataria. Contudo, a sua concorrente directa, a PS3, conseguiu ser a consola com o índice mais baixo de pirataria da nova geração, no entanto, para contrariar esse facto, existe uma nova ferramenta para a PS3, chamada Jailbreak.

Para os que não sabem, fiquem a saber que se trata de um dongle USB que permite correr homebrew e pirataria na PS3. É possível, através deste acessório, correr jogos piratas de um disco rígido externo. Porém, não é novidade nenhuma que nos encontramos numa geração de consolas que faz cada vez mais uso da interactividade proporcionada pela Internet, e por isso, a Sony começou a exercer a politica de exclusões (o chamado BAN) a quem possuir uma consola com o Jailbreak e derivados.

Quando a vossa consola entra para a “blacklist” da Sony, o seguinte erro é exibido:

8002A227

Os bans são feitos através do MAC address da vossa PS3, o que significa que mesmo que criem uma nova conta de PSN, não irão conseguir aceder aos serviços online da Playstation. Para além desta medida, está prevista uma nova actualização de software (firmware) que irá corrigir a falha que permite a execução do Jailbreak e derivados open source.

A Sony começa assim, o combate e a prevenção de pirataria dos jogos PS3 na sua consola de nova geração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário