.jpg)
Tudo indica que o comunicado oficial enviado ontem pela Blizzard sobre uso de programas ilegais e modificações para trapaças em StarCraft II não foi completamente gratuito. De fato alguém já conseguiu burlar a proteção do jogo.
Um usuário flagrou outro jogador utilizando algum tipo de Map Hack (programa ilegal para revelar o mapa, que normalmente mostra apenas as áreas acessíveis ao campo de visão do jogador), que de bandeja previne que o hacker perca pontos quando é derrotado, e que o adversário, por sua vez, ganhe pontos quando vencedor.
A descoberta deu-se por uma funcionalidade do sistema de replays do jogo, que grava todos os movimentos de câmera do jogador, permitindo ver a partida como ela a viu. Analisando o replay, fica claro que o hacker em questão, em diversos momentos do jogo, verifica a base do inimigo sem nem mesmo a ter revelado no mapa, além de dar uma de "Mãe Dináh" e prever movimentações do adversário que normalmente estariam fora de sem campo de visão.
O apelido na Battle.net do jogador acusado é (ou era) Vnrock, e aparentemente sua conta já foi banida do jogo - a última partida disputada por ele foi há 15 dias. Assim que o vídeo demonstrando o hack apareceu no Youtube, outros jogadores fizeram reclamações similares contra o mesmo usuário, o que pode ter levado ao banimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário