quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Primeiras informações sobre o novo Tomb Raider

Dando prosseguimento à notícia publicada aqui no último dia seis (leia na íntegra), a revista Game Informer começou a chegar aos assinantes trazendo as primeiras informações do novo Tomb Raider, que promete um reinício da franquia de ação originária de 1996 pela Eidos Interactive.

Atualmente em desenvolvimento pela norte-americana Crystal Dynamics, responsável pelos títulos Tomb Raider: Legend, Tomb Raider: Anniversary, Tomb Raider: Underworld e Lara Croft and the Guardian of Light, o título apresentará a arqueóloga Lara Croft com apenas 21 anos e representa, nas palavras dos desenvolvedores, um reinício para a marca Tomb Raider. Como resultado, não foi recrutada uma modelo para dar vida aos movimentos da protagonista.

A jogabilidade excluirá o famoso sistema de mira conhecido como lock on, substituindo-o pelo sistema free aim, ou mira livre, e agora deverá aproximar-se dos títulos de ação que usam o estilo open-world, já que permitirá a exploração livre de cenários e locações, incluindo a possibilidade de completar os desafios de várias maneiras diferentes.

Aparentemente, o game será ambientado em uma espécie de ilha, com personagens de uma embarcação naufragada na costa. O jogador terá a oportunidade de montar acampamentos, que servirão como bases intermediárias para que sejam descobertas fontes de água e alimentos e desenvolvidas habilidades físicas da protagonista. A desenvolvedora Crystal Dynamics não comentou os armamentos disponíveis, mas os primeiros modelos sugerem a existência de arco e flecha, pistolas e espingardas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário