segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Patch 1.1 de StarCraft II vai incluir mudança no balanceamento

A Blizzard está preparando o primeiro grande update para StarCraft II: Wings of Liberty, com o patch 1.1, que foi anunciado pelo site oficial com a promessa de muitas mudanças significativas e atendendo a alguns dos maiores pedidos dos fãs. Entre algumas inclusões que o patch vai trazer, estão o suporte ao 3D Vision da Nvidia e possibilidade de escolher as teclas de atalho seguindo a configuração padrão nos EUA, assim como a versão para canhotos também em inglês.

Porém, o que certamente vai afetar todos os jogadores, em especial os que jogam em multiplayer, serão as várias mudanças de balanceamento das unidades que o estúdio está preparando, tudo isso para tentar manter melhor o equilíbrio e acabar com alguns rushes (ataques rápidos) muito populares que beneficiam uma classe específica.
Para os Protoss, estão agendadas duas mudanças principais: aumentar a produção do Fanáticus de 33 para 38 segundos e o tempo de espera do portal de dobra está sendo aumentado de 23 para 28 segundos, tudo isso para conter os rushes mais poderosos, em especial aqueles que se constrói portais perto da base inimiga para atacá-la rapidamente no começo da partida.

Os Terrano terão algumas alterações, sendo a primeira relacionada aos Exterminadores para compensar as mudanças do Fanáticus, que terão o tempo de produção aumentado de 40 para 45 segundos. Também está previsto um aumento na construção de casamatas de 30 para 35 segundos, desta vez para ajudar os Zergs. Os tanques também vão perder um pouco de sua força, pois a Blizzard considera que eles se tornam unidades muito poderosas em partidas mais longas, diminuindo então o modo agressivo de 50 para 35, +15 vs. Blindado, além de diminuir os aprimoramentos que para danos vai ficar de "+5" para "+3, +2 vs. Blindados", com o objetivo de reduzir o dano padrão dos tanques de cerco contra unidades leves e sem blindagem, assim como seu dano em área. Para finalizar, os Cruzadores de Batalha também terão uma diminuição nos danos contra unidades terrestres de 10 para 8, já que os produtores chegaram a conclusão que as unidades estão fortes demais em relação ao seu custo.

Como não poderia ficar de fora, os Zergs também terão alguns ajustes, porém um pouco menos significativos. Para compensar as mudanças dos Terranos, a Blizzard vai diminuir os danos dos Mammuthus de "15, +25 vs. Blindado" para "15, +20 vs. Blindado", além de remover os ataques "Ram" contra construções, para tentar diminuir a dificuldade de contra-atacar quando os Mammuthus fazem parte de um exército mais diversificado.

Então agora é ir se preparando para mudar as estratégias quando as mudanças acontecerem. Embora ainda não haja uma data oficial para o lançamento do patch 1.1 para StarCraft II, a estimativa é que ele chegue nas próximas semanas durante o mês de setembro para PC e Mac.

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