quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Capcom quer ficar longe dos problemas com racismo

Mesmo não tendo sido criado com o propósito de racismo, Resident Evil 5 sofreu vários problemas na justiça por causa de organizações que acusaram o jogo. O argumento é que eles incitavam o racismo contra pessoas negras e principalmente associando a doenças da África.
"Desde a controvérsia de Resident Evil 5, nos tornamos muito mais conscientes sobre o que é importante durante a criação de um jogo, desde o início, de modo que possamos dar opinião sobre o produto final de cada jogo”, disse a Relações Públicas da Capcom nos EUA, Melody Pfeiffer.
"Temos trabalhado muito de perto com os nossos produtores no Japão para construir estes materiais para o Ocidente. E eles estão bem mais abertos para ouvir os nossos pensamentos e ideias".
Isso significa que a indústria dos games, atualmente, utiliza até Relações Públicas para criar jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário