Atiçando os fãs
O que se sabe até agora é aquilo que foi dito durante a E3. Ou seja, muito pouco. Mas a demonstração do jogo no estande da Nintendo — que não é uma versão jogável, apenas serve para ver do que se trata — indica alguns pontos interessantes; não somente do game em si, mas também das capacidades do hardware em que roda.
Na demo, o jogador é levado através de uma selva em um ritmo bastante lento, percurso durante o qual é possível verificar a construção do título e a alta qualidade do projeto. Efeitos de luz e sombras nas folhas são bastante visíveis e constituem uma melhoria considerável em relação aos portáteis anteriores da Nintendo — sem falar nas texturas encontradas nos elementos do cenário.
Quando Snake aparece, é a vez dos efeitos 3D entrarem em cena e demonstrarem de forma espetacular as capacidades do Nintendo 3DS. Inúmeros insetos perseguem o protagonista e são deixados para trás com acrobacias, para em seguida ver a tela introdutória do título — também em três dimensões — finalizar a curta demonstração.
Os comentários de quem viu o jogo em ação — e também dos próprios desenvolvedores — revelam que é possível obter gráficos superiores aos do Wii (e, consequentemente, do PS2) na plataforma, se aproximando gradativamente ao que conseguimos ver no PS3 e no X360.
Detalhes sobre o game ainda são escassos e ainda não há nem mesmo data de lançamento definida. Resta esperar ansiosamente por maiores informações e por uma eventual demo jogável que permita analisar o impacto da jogabilidade de Metal Gear Solid em um console com suporte inato ao 3D. Acompanharemos, certamente, bem de perto este projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário