segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Nintendo vende 1,5 milhão durante semana de feriado

A Nintendo da América divulgou hoje dados sobre as vendas de hardware durante a semana passada no Estados Unidos, marcada pelo feriado estendido de Ação de Graças e pelo tradicional Black Friday: no total, a empresa vendeu 1,5 milhão de unidades combinadas dos consoles Wii e Nintendo DS. Especificamente, 900,000 Nintendo DS, divididos entre os vários modelos da família do portátil (Lite, DSi, DSi XL) e 600,000 consoles Wii foram vendidos no período de 21 a 27 de novembro.

"Consumidores americanos adquiriram, a cada hora e ininterruptamente, 9,000 unidades de hardware da Nintendo durante toda a semana do Black Friday", declarou o presidente da Nintendo da América, Reggie Fils-Aime.

Black Friday é a sexta-feira seguinte ao feriado de Ação de Graças americano, e tradicionalmente simboliza o começo da temporada de compras de final de ano nos Estados Unidos. Os varejistam marcam a ocasião com diversas promoções, o que contribui para altas vendas no período, principalmente de eletrônicos como TVs, notebooks e videogames.

Nenhum comentário:

Postar um comentário